Buscar
  • Carolina Moraes

Como fazer a lista de convidados do casamento

Fazer a lista de convidados do casamento é uma das tarefas mais desafiadoras do processo de planejar o grande dia. Isso porquê ela é uma das principais coisas a serem definidas para que o casal consiga determinar outros detalhes importantes como local, comida, bebida e, o principal, o orçamento. Mas calma que eu estou aqui para te ajudar!

Foto: Coelho Fotografia


A minha primeira dica é: levante o custo médio por cada convidado em sua cidade e a partir daí defina seu orçamento total. Faça um checklist para compreender todos os fornecedores que vai precisar contratar, e assim você conseguirá estipular o quanto pode/quer investir em todo o casamento. Saiba que o buffet, decoração e local correspondem a cerca de 50% do todo.


Ahhhh... Um detalhe importante! A quantidade de convidados influencia no valor total do casamento, mas isso não é totalmente determinante. Alguns casais, por exemplo, escolhem fazer um casamento com convidados reduzidos e ainda gastar o mesmo valor que gastariam em um casamento para 200 pessoas para investir da maneira que realmente sonham nos detalhes.


Para te ajudar separei 5 passos para fazer a lista de convidados de casamento:


Passo 1 - Tenha em mente que tudo bem se não der para convidar todo mundo. Não sacrifique-se por isso.


Passo 2 - Faça uma lista completa com todas as pessoas que vier a mente, isso inclui os convidados que os pais querem, mas avise-os que poderá haver cortes.


Passo 3 - Junte a lista de todos e forme grupos por importância/proximidade. Isso ajudará na hora de fazer cortes, se necessário.


Passo 4 - Veja a real capacidade de pagar a festa para esse número de convidados:

Multiplique o valor médio por convidado pelo número de convidados, tem que ser menor que o limite do orçamento definido. Se não der, corte!


Passo 5 – Confira o infográfico abaixo para fazer os cortes:

Quer conferir mais dicas para fazer a lista de convidados com tranquilidade? Confira nosso vídeo no YouTube:

Não se frustre se precisar adequar o que inicialmente sonhou, tenha flexibilidade para fazer seu sonho caber no seu orçamento sem te gerar complicações depois. Eu também tenho um vídeo no YouTube sobre finanças onde dou algumas dicas de como ganhar um dinheiro extra, dicas de como economizar e de como negociar com fornecedores. Inscreva-se no Canal da La Fiancée para mais dicas incríveis. Eu prometo que conferindo nossa Playlist Bem-Casados você planejará o casamento de forma mais tranquila e no final dará tudo certo!



8 visualizações0 comentário
noiva-allure-vestido-laco

Shis qi 16 conjunto 02 Lago Sul, Brasília - DF

(61)3364-0865 

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • whatsapp

Keep in Touch

Saiba em primeira mão sobre as nossas novidades.

Copyright © 2021 La Fiancée Noivas. Todos os direitos reservados.