• Carolina Moraes

Cerimonial de casamento | Tudo o que os noivos precisam saber para contratar um

Hoje, dia 29 de outubro, é considerado o Dia do Cerimonialista. Pensando nisso, decidi fazer um post completo que vai te ajudar na missão de encontrar um profissional e o tipo de serviço perfeito para o seu casamento.

Conversei com a cerimonialista Priscila aqui de Brasília para tirar as principais dúvidas que todos os noivos tem antes de contratar o cerimonial. Vem ver:


As funções de um cerimonial do casamento

O cerimonial é o anfitrião no dia da festa, é quem recebe as pessoas, indica as posições, orienta e ajusta todos os detalhes repassando e distribuindo as informações dentre os fornecedores envolvidos e também para os familiares e convidados e principalmente para os noivos.


Os serviços que podem ser contratados

Vip = assessoria completa com reuniões ilimitadas e muitos outros mimos.


Parcial = 8 reuniões presenciais e alguns diferenciais.


Plano de coordenação = cerimonial econômico, podendo ser para mini Wedding, ou com organização express (menos de 4 meses) ou para noivas que fecham em espaços que já possuem quase tudo incluso (all inclusive).


Para quem não consegue fechar o plano completo, ou está procurando um plano econômico, existe a opção parcial. nesse plano o cerimonial monta um cronograma de atividades e indica todos os fornecedores que estão dentro do orçamento e estilo dos noivos. Compartilha os contatos, negocia os valores quando necessário e tira todas as dúvidas por telefone e whatsapp. Nesse plano não há acompanhamento em muitas reuniões externas, mas há a organização prévia, e a possibilidade de reuniões presenciais no escritório para dar baixa no check list e personalização do roteiro do casamento.


As vantagens de fazer um casamento com o suporte de um cerimonial

De acordo com a cerimonialista, tranquilidade em primeiro lugar! Além de orientação e suporte durante a contratação dos outros fornecedores, o cerimonial organiza a logística na montagem do casamento, previne imprevistos, recebe os fornecedores, os orienta e repassa as informações pra todo mundo. Executa o cronograma com leveza e elegância, possibilitando aos noivos curtirem cada segundo do seu dia. Eu já disse tranquilidade?rs


Os riscos de não contratar um cerimonialista

O risco é contratar um fornecedor que não entregue o que prometeu conforme prometeu, além dos seus convidados ficarem perdidos, sem informação, dos padrinhos ficarem sem orientação e os noivos passarem stress e não conseguirem aproveitar o dia do casamento como deveria.


Como escolher o cerimonial ideal para o casamento

Além de afinidade, é importante o casal avaliar a experiência do cerimonialista, tempo de mercado, e principalmente, se sentir seguro e confiar na empresa.


As dúvidas frequentes dos noivos sobre o serviço de cerimonial

São muitas as dúvidas e mais variadas, afinal é a primeira vez que estão se casando e por isso tudo é muito novo e até mesmo assustador. Por esse motivo, o cerimonial é tão importante, para dar essa segurança aos noivos. Mas a dúvida mais frequente é o orçamento. Saber se o valor disponível é o suficiente para a realização desse grandioso sonho, que envolve toda a família.


Por isso é muito importante um planejamento detalhado do casamento. No Instagram da La Fiancée temos alguns posts que podem te ajudar.


Clique aqui para conferir a série de Lives sobre planejamento


Clique aqui para conhecer o Método de planejamento MuSCow


Clique aqui para conhecer o Método de planejamento 5W2H



38 visualizações
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • whatsapp

Shis qi 16 conjunto 02 Lago Sul, Brasília - DF

(61)3364-0865  

contato@lafiancee.com.br

Keep in Touch

Saiba em primeira mão sobre as nossas novidades.

Copyright © 2018 La Fiancée Noivas.

Todos os direitos reservados.