top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Casamento Boho Eclético | Tendências 2021

Atualizado: 27 de out. de 2020

Boho Eclético foi a denominação escolhida pelos idealizadores como ponto de partida para a criação do projeto de decoração e direção artística desse editorial de casamento com o objetivo de apresentar algumas tendências para 2021 e algumas soluções para eventos que acontecerão ainda na pandemia seguindo as novas regras.

A proposta sugere uma mistura de estilos com predominância do boho e hippie chic que estão em alta. A decoração de Dani Moura assumiu um visual desconstruído e livre das regras tradicionais que resultou em um conceito moderno e original que permite aos noivos uma festa personalizável e com uma identidade única.


A grande aposta para o ano de 2021 é a mistura de elementos variados com diferentes características, cores e texturas, misturando flores e plantas exóticas, desidratadas e de cores diversas compondo um ambiente cheio de vida e personalidade.


A Identidade Visual foi desenvolvida pela Débora do Três a Seis com convite e marcadores individuais utilizando papel de puro algodão produzido de maneira artesanal e caligrafia manual indo de encontro a tendência slow e sustentável que tem conquistado cada vez mais adeptos.

A mesa comunitária tem sido a melhor opção para os casamentos mais intimistas com convidados reduzidos. No editorial, a composição mostra opções de frios da Deli in Box quebrando novamente os padrões já conhecidos de mesa posta ou mesa de frios self service. Aqui a ideia é deixar a recepção confortável e acessível para os convidados, uma ótima solução já que as novas regras de eventos só permitem a retirada da máscara durante o consumo de alimentos e obrigatoriamente enquanto estiver sentado. Petiscos frescos e elegantes, com combinações agridoce com queijos e frutas tem sido bem aceito pelos noivos e convidados, em algumas situações, inclusive, sendo facilmente substituto do buffet completo com jantar nos moldes que conhecemos.

Sabia que até as cores e sabores dos drinks podem fazer referência ao estilo de decoração do casamento?! Sem falar na customização de drinks que podem ser desenvolvidos especialmente para o evento, trazendo ainda mais personalização e identidade para a festa.

A escolha da louça e decoração do Bar também pode e deve conversar com o restante da identidade do casamento. No caso, itens decorativos e iluminação foram peças chave para valorizar o ambiente. A escolha de peças rústicas mescladas com taças, copos e garrafões de cores e formatos diferentes, além do charme da iluminação trouxeram a identidade do estilo Boho Eclético, onde a mistura de referências é marca registrada. A equipe do Sweet Drinks Bar personalizou ainda mais a ocasião desenvolvendo dois drinks lindos e saborosos especialmente para o evento.


A mesa do bolo é, na maioria das vezes, o ambiente mais visado pelos noivos e o bolo com certeza é peça chave na composição. O bolo confeccionado pela Tatiana Barros Cake & Sweet traduziu com perfeição o estilo boho do editorial. Trouxe a simplicidade e ousadia na medida certa e ganhou seu devido destaque com essa cor incrível e inusitada. Já a tendência para os doces é deixá-los dispostos à mesa sem forminhas, dando esse acabamento mais simplista e deixando o destaque todo para os próprios docinhos.

A proposta pedia um vestido leve e fluido para a noiva com cabelo e maquiagem também mais leves e naturais. As novas tendências sugerem um ar mais natural na produção com produções menos carregadas. O traje do noivo seguiu a mesma linha com o terno em tons claros.


Deu para salvar várias dicas e inspirações com essa produção que envolveu um monte de fornecedores com trabalhos incríveis, né?

Siga no Instagram os profissionais envolvidos:

Decoração e direção de arte: @danimoura_decora

Mobiliário: @rosebuenomoveis

Peças e adornos: @agarimpeirafestas

Iluminação: @slim_somluzimagem

Espaço: @jardimgourmet.bsb

Cerimonial: @laisbergmanncerimonial

Food styling: @deli_in_box

Bolo: @tbcakeandsweet

Doces: @calissafestas

Bar: @sweetdrinksbar

Modelos: @ravagemgmt

Fotos: @gabrielribeiro.foto

Vídeo: @weddingfilmesdf

Traje noivo: @maximenoivoseblacktie

Sapato noivo: @estilojef

Vestido noiva: @lafianceenoivas

Acessórios noivas: @baroqueatelie

Sapatos noiva: @danielvaladares_

Beleza: @fiore.institutodebeleza

Lettering: @tresaseis

Damas de honra: @jardim_das_damas

92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page