top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

5 mitos de casamento para ressignificar

A famosa frase “ninguém tem que nada” nunca esteve tão em alta. Por isso, reunimos 5 mitos de casamento que os noivos podem repensar ou ressignificar para deixar o grande dia ainda mais personalizado com a essência do casal.


1 - Convidar por educação

Hoje em dia não existe mais essa obrigação de convidar pessoas que você não quer ou não vê motivos. Pessoas como, colegas que você só tem uma relação de trabalho, parentes distantes, pessoas que os pais insistem em convidar, mas que não fazem parte do seu ciclo social. Enfim, não se sinta mal por não querer ou poder convidar todos.


2 - Casar na igreja

Vocês podem optar por uma cerimônia na praia, no campo, ao ar livre, em casa ou até um elopement ou destination wedding. Uma festa de casamento inesquecível é aquela que tem a carinha dos noivos!


3 - Usar salto alto

Mulher nenhuma precisa usar salto por obrigação e isso também se aplica ao dia do casamento. Você pode optar por algo mais confortável como o tênis, que, além de estiloso se tornou uma grande tendência. O tênis se adapta a diferentes tipos de casamento proporciona conforto para você aproveitar a festa toda sem perrengue.


4 - Ter padrinhos

Se a cerimônia for civil, é obrigatório ter testemunhas. Para cerimônia em igreja católica, também será necessário duas testemunhas, mas a presença de padrinhos fica a critério dos noivos. Se o seu casamento for feito por um celebrante, você não precisa ter padrinho ou madrinha.


5 - Noivo não ver a noiva antes do casamento

Esse é um mito polêmico, já que muitas pessoas são supersticiosas nesse quesito, mas hoje em dia muitos casais escolhem se ver pela primeira vez antes da cerimônia de casamento, é o chamado first look. Uma nova tradição moderna que nasceu no hemisfério norte e ganhou força aqui no Brasil.


E aí, qual desses mitos você quer passar batido no seu casamento?

88 visualizações0 comentário
bottom of page