top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

5 ideias de mimos para os convidados do casamento

Atualizado: 6 de dez. de 2021

Não sei você, mas por aqui eu acho que a parte mais gostosa do casamento é planejar os detalhes. Aqueles que no fim das contas faz o casamento ficar único e com a cara dos noivos. A gente sabe que existem diversos tipos de lembrancinhas, mimos, entretenimentos no mercado de casamento para tornar o grande dia ainda mais especial.


Mas também entendo que com tanta coisa para organizar que fazem parte do processo mais importante pra fazer esse dia ser como você sempre sonhou, acaba que os pequenos detalhes passam despercebidos por falta de tempo. Então eu resolvi fazer esse compilado de cinco mimos simples, mas que tenho certeza que vão encantar os seus convidados e que podem vir a ser lembrancinhas muito especiais para quem estiver no seu evento.


Lágrimas de alegria

Um casamento é repleto de momentos de emoção e com certeza as lágrimas virão, afinal o amor as vezes é transbordante. Nessas horas um lencinho cai bem. Esses lencinhos da cerimônia que são distribuídos para os convidados são chamados de Lágrimas de alegria.

A dica é fazer de forma personalizada com a identidade do seu casamento. As vezes os convidados ficam até com dó de usar e levam de lembrancinha para casa. rs



Leque

Casar no clima tropicalíssimo do Brasil é uma missão! Além de fazer escolhas assertivas e inteligentes como: horário da cerimônia, local, trajes... É preciso também pensar em outras soluções que vão trazer esse toque especial para o casamento e ainda serão mimos úteis pros convidados. Esse é o caso do leque personalizado, que além de ajudar no clima quente, é um ótimo aliado para quem vai casar no campo no fim de tarde, já que é nesse período que os mosquitinhos de flores aparecem.


Sombrinha

Uma das maiores tendências que tenho visto pelos blogs de casamentos são as cerimônias na chuva. Isso porque, com o clima cada vez mais imprevisível do nosso país, faz com que alguns noivos optem por deixar acontecer e curtir o momento. Levando em consideração o clima quente no verão aqui no Brasil e que ninguém é de açúcar, quando a chuva vier, porque não abraçá-la?! E tem casal torcendo pra chuva cair viu? Por isso, que alguns já até deixam sombrinhas transparentes disponíveis para aqueles convidados que não querem se molhar. E cá entre nós, as fotos ficam lindas com sombrinhas!



Foto lembrança / polaroid

Está aí uma tendência que veio pra ficar. Faz anos que as polaroids voltaram com tudo e elas continuam firmes e fortes. E o bom é que existem diversas formas de incluí-la no seu casamento. Você pode contratar uma empresa especializada no assunto e que entregam formatos diferentes do entretenimento na sua festa, como também você pode escolher a identidade e tipo de polaroid que quer para o seu grande dia.


E tem também opção de fazer um cantinho com câmeras polaroids alugadas para deixar seus convidados a vontade para tirar quantas quiserem e onde quiserem.



Chinelo

A verdade é que muitas convidadas e até noivas já abandonaram o salto faz tempo, então alguns casais tem optado por não colocar mais o chinelo como mimo. Porém ainda é uma opção graciosa. E o legal é que você pode pirar nas diferentes ideias e fugir da tradicional Havaianas e inovar com outros estilos, como a Marina Ruy Barbosa fez no dela, lembram?!


Espero ter te inspirado com ideias legais para o seu casamento ser ainda mais inesquecível!

183 visualizações0 comentário
bottom of page