top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Casamento no Carnaval é uma boa?

Não é novidade para ninguém que Carnaval é uma alegria sem fim e que a maioria dos brasileiros adoram! Alguns casais, inclusive, não deixem de curtir o Carnaval mesmo namorando. Outros se conheceram em meio a folia e estão felizes juntos há anos comemorando com muito samba.


Para esses casais que possuem o alto astral dessa época tão gostosa no sangue, talvez casar em pleno carnaval seja uma boa ideia. Mas como tudo na vida, o casamento nessa época do ano também tem seus prós e contras

Prós

Como o Brasil para no Carnaval, é possível receber todos os convidados no casamento e até mesmo optar por um dia no meio da semana. Amigos e familiares de outras cidades provavelmente poderão vir até o seu casamento.


É possível também fazer uma festa temática com decoração carnavalesca, inserir a presença de roda de samba ou batucada. Na área da comida é possível seguir a linha do tema e investir em algo mais simples como churrasco, comida de boteco e cerveja.


Em Fevereiro, os fornecedores de casamento costumam ter uma agenda mais tranquila e talvez você consiga aquele descontão por ser fora de temporada.


Contras

Por outro lado, é possível que alguns fornecedores optem por não trabalhar no Carnaval e talvez você não consiga aqueles que você sonhou pro seu Grande Dia. Mas nada que um planejamento e antecedência não resolvam.


As cidades grandes e até mesmo as pequenas que comemoram o carnaval costumam ficar mais movimentadas, com mais trânsito, mais idas e vindas de ônibus e aviões e talvez isso atrapalhe um pouco no andamento do casamento. A dica é: escolha um local mais distante dos locais de grande concentração.


Dica:

Se você e o noivo adoram Carnaval, mas acham fazer o casamento nessa época do ano TOO MUCH, insira pequenos detalhes que relembrem a energia de Fevereiro. Como músicas, escolas de samba, inclusive algumas empresas disponibilizam dançarinas vestidas de rainhas de bateria para complementar a vibe. Opte também por um cardápio mais simples, como mencionamos acima. Afinal, quem é que não gosta de churrasco, comidinhas de boteco e uma boa cerveja gelada?







E aí, você casaria no Carnaval?









70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page