top of page
Buscar
  • La Fiancée

Como driblar o calor e criar um ambiente mais agradável no casamento?

Muitos estados do Brasil estão passando por um verão daqueles este ano! Pensando nisso, reunimos algumas dicas para os casais que estão com casamento marcado no início deste ano ou que pensam em aproveitar os dias ensolarados da estação para subir ao altar.


É muito desconfortável para os convidados e noivos passarem calor no casamento, não é mesmo? Então, siga as dicas para fornecer um ambiente ideal e agradável para todos.


Os lugares fechados não são os mais indicados nos dias mais quentes, já que a aglomeração de pessoas pode abafar o local. Então, se você ainda está nos preparativos do casamento, pense em um ambiente arejado e com bastante vegetação. As plantas são grandes aliadas e ajudam a manter o ar mais úmido e fresco.

Foto: Pri Vallone


Boas opções também são os locais próximos de lagos, rios ou mar. No fim de tarde esses locais costumam baixar a temperatura e fornecer uma brisa que será muito bem-vinda.


Se o calor estiver muito intenso e o seu casamento já estiver para acontecer, verifique com os fornecedores e cerimonial se o local tem estrutura suficiente e se há a possibilidade de aumentar os refrigeradores e umidificadores, caso o seu local for fechado.


Mesmo nos ambientes abertos é possível adaptar alguns pontos com umidificadores. Verifique com a equipe responsável pela estrutura do casamento se é possível.


Uma ótima opção também é fornecer aos convidados um leque. É uma opção mais barata e fácil de adquirir mesmo para quem tem pressa para resolver a questão.

Já para quem tem mais tempo, é possível personalizar leques e fazer seus convidados se sentirem ainda mais especiais.


Para ganhar o coração dos convidados e fazê-los esquecer o calorzão, aposte num buffet de comidas mais frescas com mix de frios, frutas e saladas. E que tal surpreendê-los com uma recepção de raspadinha com ou sem álcool?


















Posts recentes

Ver tudo
bottom of page