top of page
Buscar
  • La Fiancée

Como lidar com a ansiedade pré casamento?

O casamento é um dos momentos mais especiais na vida de um casal, mas não pode se tornar um pesadelo ou um problema, não é mesmo? Por isso é fundamental que você absorva nossas próximas dicas para aproveitar ao máximo o planejamento da sua união de forma prazerosa, sem entrar numa neura.

Para evitar que a ansiedade te dê noites mal dormidas:


- Planeje um casamento que esteja de acordo com sua realidade financeira. Já ouviu falar que “melhor feito do que perfeito”? Você pode fazer um casamento caprichado sem se endividar ou perder o sono. Mantenha os pés sempre no chão.


- Não se cobre mais do que o necessário. É preciso olhar para nós mesmas com carinho e respeitar os nossos limites. Não force a barra!


- Não gere expectativas altas. Você já deve ter ouvido muito isso na vida, mas é a realidade. Se manter uma expectativa média, as chances de se decepcionar ou ficar ansiosa são menores.


- Não se compare com outras noivas ou outros casamentos. Aquela boa e velha frase que ouvíamos de nossas mães “você não é todo mundo” é pra vida, né? As mulheres no geral tem o costume de se comparar e a gente acredita que é preciso olhar com mais gentileza para nossas qualidades e defeitos e admirar as qualidades dos outros sem fazer comparações. Vai ser muito melhor pra sua saúde mental e pro resultado final de tudo o que você for fazer ou decidir.


- Inspire-se, mas não crie uma obsessão. Essa dica é quase parecida com a anterior, mas é bom relembrar que se inspirar e buscar referências é muito legal e ajuda bastante no planejamento do casamento. Mas é fundamental manter os pés no chão e adaptar para o seu Grande Dia.


- Não se preocupe em agradar todo mundo. Muitos noivos se preocupam tanto em agradar a todos que acabam se esquecendo do mais importante, agradar a si mesmos. É quase impossível agradar a todos, por isso, faça o seu melhor e desencane de querer a aprovação de todos os convidados. Curta o casamento, afinal ele é de vocês!


E aí, já deu pra tirar um pouquinho do peso dos ombros? Esperamos que o planejamento do seu Grande Dia seja tranquilo!




















47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page