top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Vou receber convidados pela primeira vez depois do casamento. E agora?

Você já está há alguns meses vivendo sua vida de casada e vai receber visitas pelas primeira vez. Bom, existem algumas dicas que podem te ajudar a deixar a experiência dos seus hóspedes ainda mais especial. Confira:


1. Receba seu convidado com algo para beber, um café, um suco ou até mesmo um vinho, vai depender do gosto do convidado que você estiver recepcionando.


2. Seus convidados vieram para almoçar ou jantar?

Coloque à mesa os pratos, copos e talheres organizados, mas não complique! Às vezes o básico e muito melhor do que uma mesa confusa cheia de talheres diferentes para cada refeição e isso pode constranger seus convidados. Claro, que vai depender de quem são e, provavelmente você os conhece e vai julgar se é válido mais tradicionalismo ou menos neste momento. Na dúvida, aposte no capricho, mas não no difícil!

3. Se seu convidado não veio para uma refeição específica, tudo bem, mas é sempre bom estar preparada. Além de algo para beber, é crucial sempre ter algo para oferecer, um café da tarde com beliscos, pães e bolos ou um pequeno brunch dependendo do horário. Não deu tempo de fazer? Relaxe, peça algo ou dê aquela passadinha rápida ao mercado, mas não deixe seus convidados sem algo para oferecer.

4. Os hóspedes vieram para passar a noite ou alguns dias?

Seu cantinho pode ser o mais simples possível, mas quem é que não repara em capricho, não é mesmo? Prepare o quarto de hóspedes com um mimo, um bombom ou flor no quarto para que eles se sintam à vontade.

5. Se você está recebendo vários convidados que não se conhecem, não deixe passar em branco. Apresente-os uns aos outros logo de início, isso os ajudará a ficar mais à vontade.

Gostou das dicas? Tem alguma sugestão a mais? Deixe nos comentários, adoraríamos saber!








Posts recentes

Ver tudo
bottom of page