top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Sites de presente em dinheiro valem a pena?

Atualizado: 11 de mar. de 2022

Ter um site dos noivos é tão importante quanto o convite do casamento, porque são os principais canais de contato com os convidados, e são eles que transmitem a proposta de valor do casamento. Ter um site também ajuda a consolidar toda a informação referente ao seu casamento em um só lugar, reunir fotos, vídeos, playlist para os convidados irem entrando no clima do grande dia, informações sobre o mapa do local da cerimônia e da festa, sugestões de hospedagem para quem vem de outra cidade, paleta e inspirações para os convidados... enfim, é um grande canal de comunicação.


Importante destacar que o site de presente de casamento é uma possibilidade real de os noivos conseguirem receber presentes em dinheiro e assim abater um pouco os custos da festa ou até mesmo usar no começo da vida a dois, na lua de mel, e por aí vai. Certa vez, conversando com uma amiga assessora de casamentos, ela revelou que em algumas situações o casal consegue pagar até metade do orçamento do casamento usando sites de lista de presente que convertem em dinheiro.


Como funciona a lista de presentes em dinheiro?


1° Vocês editam e montam uma lista de presentes fictícia e a compartilha com os convidados.

2° Os convidados acessam o site e realizam a compra do presente.

3° Você recebe os presentes em dinheiro para gastar como quiser.


Por que fazer lista de casamento?


Com a lista de presentes convertida em dinheiro, não é necessário se preocupar com presentes repetidos, trocas ou ficar preso a uma única loja, vocês decidem a melhor forma de utilizar os valores ganhos. Além disso, ela também garante mais praticidade e segurança aos convidados que podem comprar o presente sem sair de casa.


Atualmente existem várias plataformas que disponibilizam site e lista de presente de casamento, as principais e mais conhecidas são: Icasei, casar.com e Zankyou.


Confira abaixo algumas das vantagens dos presentes em dinheiro para os noivos apontadas pelo site iCasei:

Possibilidade de os convidados confirmarem apresença.br para ver o que as noivas que já usaram o serviço falam sobre ele e 100% dos comentários que vi por lá destacam a lista de presença virtual e dizem que compensa bastante.


Ainda está em dúvida sobre ter ou não um site do seu casamento? Reuni as principais funcionalidades disponíveis para te ajudar:

  • Cotas de lua de mel, que se converte depois em dinheiro na conta dos noivos

  • Listas de presentes mescladas, que incluem não só artigos vendidos em lojas tradicionais parceiras, mas também presentes “virtuais” que se convertem em dinheiro

  • Possibilidade de os convidados confirmarem a presença

  • Layouts personalizáveis e álbuns de fotos

  • Campo para os convidados deixarem mensagens para os noivos

  • Save The Date para enviar aos seus convidados com todas as informações iniciais do casamento.

Lembre-se de comparar essas funcionalidades de cada plataforma na hora de escolher a que melhor se encaixe nas suas necessidades e verifique se o site permite fazer uma cópia completa para guardar como recordação no pós casamento.


Se você quer conhecer mais sobre alguns sites de lista de presente de casamento e comparar as suas funcionalidades, confiram: Os 4 melhores sites de presente de casamento




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page