top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

5 Fatores a serem considerados para a escolha da data de casamento

Os noivos sempre ficam em dúvida de qual a melhor data para agendar o casamento, afinal diversos fatores influenciam na escolha. Por isso, reunimos 5 critérios que vão ajuda-los a agendar o grande dia sem erro.


O mês de Maio não é mais o mês das noivas

Claro que ainda é um mês concorrido e para quem deseja seguir a tradição aconselhamos antecipar o planejamento. Os profissionais normalmente lotam suas agendas neste mês. A notícia boa é que casar em Maio não é uma regra, existem vários meses tão bons quanto este. Setembro, por exemplo, is the new Maio por ser ter uma estação mais amena, com clima bom, o que o torna bastante concorrido e automaticamente os serviços são mais caros devido à grande procura. Se sua intenção é economizar, fuja dos meses concorridos e não deixe de conferir nosso post “Como conciliar o casamento dos sonhos com orçamento limitado?” clicando aqui.


Clima

Você deseja fazer uma cerimônia ao ar livre? Os melhores meses são Abril, Agosto e Setembro, suas temperaturas quentes, mas suportáveis menos índice de chuvas, perfeito para um casamento no campo ou praia. Junho é um mês fresco, para quem não gosta de calor e pretende fazer um casamento em ambiente fechado é um bom mês para marcar a data. O mês de julho pode ser uma opção para casais que gostam do inverno e desejam um cardápio mais aconchegante e quentinho. As noivas e convidadas podem apostar em vestidos de manga longa.


A data da Lua de Mel influencia na data do casamento

Esse fator só influencia se os noivos querem emendar o casamento com a Lua de Mel, inclusive, em alguns casos a melhor saída é agendar o casamento após escolher o destino e a data da viagem. Se você e o noivo desejam passar a Lua de Mel em alguma praia no Brasil, a melhor saída é escolher a data do casamento em um mês mais quente e sem chances de chuvas. Se a intenção é ir para fora, lembrem-se de pesquisar as estações do ano do país de destino, as estações não são iguais em todos os países.


Dia da semana

Sábado é sempre o dia mais requisitado, já que é o dia em que os convidados têm maior disponibilidade e no dia seguinte ainda dá para descansar. Porém, por ser o dia mais procurado, o sábado é também o dia mais caro e por este motivo cada vez mais noivos optam por casar na sexta-feira ou domingo. Sexta-feira é um bom dia para fazer uma festa sem hora pra acabar, já que no sábado a maioria não trabalha e pode descansar. E domingo é uma boa opção para quem deseja fazer um casamento ao ar livre. Feriados e vésperas de feriados também são boas opções, cheque o calendário.


Decoração com flores

Algumas noivas exigem tipos específicos de flores que pra elas são especiais. Por isso, ficar ligada quais são as melhores épocas para conseguir cada espécie é fundamental para a escolha da data, inclusive, conseguir flores fora de época aumenta o valor do orçamento. Então, se você faz questão de que a decoração do seu casamento seja feito com rosas, por exemplo, pesquise qual a melhor época para consegui-las e agende seu casório com mais exatidão.

138 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page