top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Os vestidos de noiva mais famosos da história

Há centenas de casamentos ao decorrer da história mundial que marcaram gerações e que continuam servindo de inspirações até os dias de hoje, principalmente os vestidos de noiva.


Gracy Kelly, por exemplo, é referência para muitas noivas na hora de escolher o vestido. A atriz, já conhecida na época por todo o Mundo, casou com o herdeiro do trono de Mônaco Rainier III, tornando-se a princesa de Mônaco. Em 1956, o casamento foi o evento do século, levando mais de 20 mil pessoas às ruas para saudar o casal. O vestido de Grace foi desenhado pela designer Helen Rose, com um véu de 50 metros de filó feito em seda com aplicações de pérolas.



Mais um vestido de noiva histórico, porém mais recente, foi o da Kate Middleton, em 2012, claramente inspirado no de Grace Kelly. O vestido da duquesa casada com o príncipe William, foi criado pela estilista Sarah Burton, diretora criativa da marca de Alexandre McQueen e foi todo confeccionado em organza de seda marfim, com mangas longas de renda, corpete coberto por rendas inglesas Cluny e francesas Chantilly trabalhadas à mão. A saia de tafetá era acinturada e com evasê a partir do quadril.



Elizabeth Taylor subiu oito vezes ao altar, mas foi o seu primeiro vestido usado em 1950 no casamento com o empresário Conrad Hilton, o mais aclamado pela mídia. Com 25 metros de cetim branco e bordado com canutilhos e pérolas, criado pela mesma estilista de Grace Kelly, Helen Rose, o vestido foi leiloado em 2013 por R$408 mil.



Diana, Princesa de Gales, apelidada como Lady Di, ficou conhecida após o casamento com o príncipe de Gales em 1981. A princesa foi uma das mulheres mais famosas do mundo, um ícone da moda, beleza e elegância feminina, admirada também por seu trabalho de caridade. Seu vestido de noiva foi assinado por Elizabeth Emanuel, teve seu modelo inspirado na Rainha Vitória com mangas bufantes, 7,5 metros de véu e saia volumosa. Uma das curiosidades mais falada sobre o casamento foi que Lady Di escreveu o seus próprios votos, sendo a primeira a fazê-lo, retirando assim a parte de promessa de obediência ao marido.



A norte-americana Jacqueline Kennedy subiu ao altar em 1953 com o futuro presidente dos Estados Unidos da época, John F. Kennedy. Jackie usou um vestido feito com 50 metros de tafetá de seda marfim da estilista Ann Lowe com decote ombro-a-ombro, saia volumosa e mantilha que era de sua avó.



Jackie e John Kennedy tiveram um filho (John F. Kennedy Jr) que se casou com Carolyn Bessette, relações públicas da Calvin Klein na época, em 1996. O vestido de Carolyn, desenhado por Narciso Rodriguez, simples e com corte impecável é até hoje uma ótima referência para noivas minimalistas.


Se você gosta de vestidos dignos de uma princesa não deixe de conferir o post Inspiração do dia: vestido de noiva princesa.


148 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page