top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

6 igrejas concorridas do Brasil para casar

Casar na igreja é uma das opções mais tradicionais existentes, e apesar dos casais estarem cada vez mais modernos, a igreja ainda é o sonho da maioria. Como a La Fiancée tem noivas por todo o Brasil, listamos as seis igrejas mais concorridas do país para inspirar as noivas clássicas que sonham em subir ao altar. Confira:


Igreja Nossa Senhora do Brasil – São Paulo

A igreja também em terra paulista, costuma ser muito disputada por famosos e noivos da alta sociedade paulistana. O cantor Thiaguinho casou com a atriz Fernanda Souza nessa igreja. O local abriga 300 convidados e abre a agenda com dois anos de antecedência.

Danilo Siqueira

Catedral da Sé - São Paulo

A Catedral da Sé é a “Igreja-Mãe” da Arquidiocese de São Paulo, nela se realizam as mais importantes celebrações litúrgicas da Igreja Católica. A arquitetura Neogótica foi fundada em 1954. Foi onde os cantores Lexa e MC Guime trocaram as alianças. Para casar, os noivos devem fazer a reserva de 1 ano a 6 meses antes. Comporta até 800 convidados sentados.

Capela de São Benedito – Pernambuco - Praia dos Carneiros

A capela é uma igrejinha pequena, mas muito charmosa. A concorrência acontece devido à sua localização bem em frente a Praia dos Carneiros. Os noivos que desejam uma data nessa igreja, devem procurar com até 2 anos de antecedência.

Rodrigo Soldon

Igreja Nossa Senhora da conceição - Bahia

É uma das primeiras construções do estado e foi reformada no estilo barroco. Hoje possui duas instalações que cabem até 100 pessoas.

Rogério P D Luz

Igreja Nossa Senhora do Carmo - Rio de Janeiro

Essa igreja é um patrimônio histórico carioca. Recebeu cerimônias da família real portuguesa no século XIX, como a coroação de D. Pedro I e o batizado e o casamento da princesa Isabel. O local comporta até 250 convidados.

Patrícia Figueira

Catedral Nossa Senhora de Lourdes – Rio Grande Do Sul

Conhecida como a Catedral de Pedra, a igreja fica em Canela, no sul do país. A construção gótica inaugurada nos anos 1980 chama a atenção pela sua aparência rústica do lado de fora que até parece mesmo feito pedra por pedra.

Catedral Brasília

A Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, mais conhecida como Catedral de Brasília é uma arquitetura do icônico Oscar Niemeyer. O contato para fechamento deve ser feito com mais de 1 ano de antecedência.

Monjardim Noleto

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page