Buscar
  • Carolina Moraes

Planner de Casamento | La Fiancée Noivas

A noiva geralmente está em duas fases quando começa a organizar o casamento, ou ela não tem nem ideia do que vem pela frente e nem sabe por onde começar, ou ela já está desesperada com o tanto de coisas que tem para fazer.


Pensa bem, você muito provavelmente nunca foi noiva antes e nunca organizou uma festa com tanto significado para tantas pessoas e com tantas coisas para gerenciar. Então, é completamente normal que você nem saiba por onde começar ou já esteja enlouquecida.


Assim que você começa a ter noção de tudo o que precisa resolver é comum ficar preocupada achando que não vai dar conta de tantas coisas. Isso porque, quando a gente vira noiva, nossa vida segue normal, continuamos a trabalhar normalmente e toda nossa rotina de vida agitada continua igualzinha. Nossa vida não para só porque a gente virou noiva, pelo contrário, ser noiva é mais uma função em tempo integral.


Além da festa de casamento, é preciso cuidar de um monte de outras questões que vem junto com ele: Chá de panela / chá –bar / chá de lingerie, Despedida de solteira, Lua de mel, Casa nova, Casamento civil, Relacionamento entre as duas famílias / começo de vida a dois... Ufa! Haja fôlego para organizar tudo isso!


Eu mesma passei por muita coisa na época do meu casamento. Além de todo o planejamento do casamento, eu ainda estava construindo minha casa e abrindo a minha loja de vestidos de noiva, a La Fiancée. Você consegue imaginar o que é abrir a empresa faltando apenas 15 dias para o casamento? E não para por aí, na época eu já trabalhava no Sebrae, 8h por dia, coisa que ainda faço até hoje e divido com mais uma função de mãe de duas meninas!


Existem algumas habilidades importantes que uma noiva multifuncional precisa ter ou desenvolver no processo de organização do casamento:


• Organização: para gerir melhor o tempo

• Liderança: para envolver os participantes, as duas famílias, o noivo, fornecedores

• Comunicação: com todos os envolvidos

• Negociação: no momento de fechar os contratos

• Gestão de crises: sim... infelizmente elas podem ocorrer durante a fase de planejamento

• Objetividade: diante das infinitas possibilidades

• Persistência: para conseguir ir até o fim e garantir que o que você sonhou seja realizado


E foi pensando nessas habilidades que, recentemente, eu tive um insight: essas são exatamente as mesmas características de um gestor de projetos, que é a minha função no Sebrae. Por isso, decidi criar um curso completo para ajudar as noivas e, disponibilizar um planner com um checklist detalhado para ser usado como apoio para todo processo de planejamento do casamento. Afinal, no casamento, só há uma chance para dar tudo certo.


Você pode solicitar o seu planner online aqui ou entrar em contato pelo WhatsApp caso queira obter informações para adquirir o planner físico.

Quando baixar ou receber o planner, use como apoio as aulas do curso que disponibilizei de forma gratuita no site da La Fiancée. Lá você vai encontrar como usar o checklist e como priorizar cada um dos itens.


Entretanto, já vou deixar aqui alguns passos que vai te ajudar a iniciar o planner da forma mais organizada priorizando tudo aquilo que você acha necessário ter ou não ter no seu casamento.


Abra o checklist do planner e sinalize em qual etapa você está. Por exemplo: já definiu a data, o estilo, começou as pesquisas? Marque no planner.


Converse com o noivo para entenderem em conjunto o que mais importa para vocês:

A cerimônia? A festa? Ter o máximo de conhecidos possíveis? Ou fazer algo mais intimista?


E, então, aproveitem para usar o método MUSCOW que vai ajudar a definir o que realmente importa para vocês:


MUst Have: TEM QUE TER NO CASAMENTO

Should Have: DEVERIA TER NO CASAMENTO

COuld Have: PODERIA TER NO CASAMENTO

Won’t have: NÃO DEVERÁ TER NO CASAMENTO


Responder essas questões te ajudará, inclusive, a definir o que de cada categoria de orçamento do planner terá no seu casamento, dessa forma você otimiza seu tempo de pesquisa e da própria fase de solicitação de orçamento e contratação. É planejar antecipado, para facilitar os próximos passos.


Além da parte de comparação de orçamentos, o planner também conta com a lista de convidados, dicas úteis de contratação, votos e etc, técnicas para diminuir a ansiedade, checklist exclusivo da noiva para definir a escolha da produção de beleza, vestido e procedimentos estéticos antecipados. Baixe o seu planner para um planejamento mais organizado, seja uma noiva feliz e tire todas suas dúvidas com os vídeos do curso.


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo