Buscar
  • Carolina Moraes

Noiva Real Flávia | Casamento Sustentável

A noiva Flávia nunca pensou em fazer um casamento grande, a ideia era fazer algo mais intimista para celebrar ao lado dos familiares e amigos mais próximos. Contudo, como toda noiva, que quase sempre é de primeira viagem, se assustou com a quantidade de coisas que é preciso para realizar um casamento. E bota coisa nisso né?!


Reunião pra lá, pesquisa pra cá, ela percebeu que poderia fazer um casamento dos sonhos, mas com uma abordagem mais consciente. Foi assim que nasceu o projeto Casamento Sustentável da Flávia e do Gabriel.


Sim, casamento é um sonho, mas nem por isso preciso fechar meu olhos para tudo que é gerado. Eu sempre fui adepta ao menos é mais e buscar o lado sustentável em todas as coisas que eu faço no meu dia a dia, por essa razão, não teria como eu fugir disso no meu casamento também.

O ato de casar já é um objetivo muito claro, mas atualmente os casais têm colocado de forma mais incisiva as suas personalidades e propósitos neste grande evento. Por, falar em casamento com propósito, no curso para noivas disponível aqui no site da La Fiancée eu ensino de forma gratuita a encarar o casamento como um verdadeiro projeto, com todas as etapas necessárias para que seja uma organização tranquila e sem estresse. É uma ótima opção para as noivas que querem mais do que um casamento. Querem uma cerimônia que traduza a essência e crenças do casal.


A sustentabilidade é uma pauta recorrente e necessária, por isso, muitos casais como a Flávia e o Gabriel estão selecionando tudo a dedo. Existem diversas escolhas mais conscientes que podem ser feitas para um Casamento mais Ecofriendly. Nós temos um post completo aqui no blog sobre Casamento Sustentável onde damos várias soluções legais que vale a pena conferir depois.


A noiva Flávia optou por algumas características bem interessantes que ueroq dividir com vocês... Provavelmente essas ideias vão te ajudar a pensar em soluções para o seu grande dia também:


❥ A cerimônia foi durante o dia para utilizar o máximo da luz natural;

❥ O convite e Save the Date foram enviados pelo WhatsApp;

❥ O lenço da cerimônia foi embalado no papel vegetal, ao invés de plástico, e o leque feito de papel semente que se tornou uma lembrança para os convidados levarem para casa e plantarem lindas margaridas;

❥ As alianças foram carregadas em uma muda da árvore da Felicidade que o casal decidiu cultivar;

❥ No final da cerimônia foram jogadas pétalas de rosas do jardim da mãe da Flávia. Ela cultivou, colheu e secou cada uma delas com muito carinho e o trigo da passarela foi cultivado pelo seu pai;

❥ Na festa, fizeram os doces sem forminha de plástico ou forminhas enfeitadas para evitar mais lixo;

❥ Evitaram ao máximo o plástico de único uso ou no geral. Não distribuíram chinelos, e o tradicional bem-casado foi substituído pelo pão de mel feito pela mãe da noiva e embalado em papel;

❥ Contrataram uma empresa para cuidar de todo o lixo gerado no casamento, tornado um evento Lixo Zero;

❥ A mãe também fez mandalas de crochê para enfeitar a mesa do bolo;

❥ O vestido foi alugado, assim como os brincos e o enfeite do cabelo.

Fotos: Gabriel Pelaquim

Cerimonial: Roberto Rocha

Local: Espaço Renascença

Decoração: Lu Bello

Vestido: La Fiancée

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo