• Carolina Moraes

Casamento no Carnaval é uma boa?

Atualizado: Jan 10


Não é novidade para ninguém que Carnaval é uma alegria sem fim e que a maioria dos brasileiros adoram! Alguns casais, inclusive, não deixem de curtir o Carnaval mesmo namorando. Outros se conheceram em meio a folia e estão felizes juntos há anos comemorando com muito samba.

Para esses casais que possuem o alto astral dessa época tão gostosa no sangue, talvez casar em pleno carnaval seja uma boa ideia. Mas como tudo na vida, o casamento nessa época do ano também tem seus prós e contras


Prós

Como o Carnaval é uma data onde muitas cidades do Brasil optam emendar o feriado, é possível que todos os convidados tenham uma agenda mais flexível no dia do casamento e dá até mesmo para escolher um dia no meio da semana. Amigos e familiares de outras cidades provavelmente poderão se planejar para vir até o seu casamento.

É possível também fazer uma festa temática com decoração carnavalesca, inserir a presença de roda de samba ou batucada. Na área da comida é possível seguir a linha do tema e investir em algo mais simples como churrasco, comida de boteco e cerveja.

Em Fevereiro, os fornecedores de casamento costumam ter uma agenda mais tranquila e talvez você consiga aquele descontão por ser fora de temporada.

Contras

Por outro lado, é possível que alguns fornecedores optem por não trabalhar no Carnaval e talvez você não consiga aqueles que você sonhou pro seu Grande Dia. Mas nada que um bom planejamento e antecedência não resolvam.

As cidades grandes e até mesmo as pequenas que comemoram o carnaval costumam ficar mais movimentadas, com mais trânsito, mais idas e vindas de ônibus e aviões e talvez isso atrapalhe um pouco no andamento do casamento. A dica é: escolha um local mais distante dos locais de grande concentração.

Dica:

Se você e o noivo adoram Carnaval, mas acham que fazer o casamento nessa época do ano é TOO MUCH, insira pequenos detalhes que relembrem a energia de Fevereiro. Como músicas, escolas de samba, inclusive algumas empresas disponibilizam dançarinas vestidas de rainhas de bateria para complementar um ambiente carnavalesco. Opte também por um cardápio mais simples, como mencionamos acima. Afinal, quem é que não gosta de churrasco, comidinhas de boteco e uma boa cerveja gelada?






E aí, você casaria no Carnaval?

#casamento #casamentonocarnaval #carnaval #vestidodenoiva

0 visualização
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • whatsapp

Shis qi 16 conjunto 02 Lago Sul, Brasília - DF

(61)3364-0865  

contato@lafiancee.com.br

Keep in Touch

Saiba em primeira mão sobre as nossas novidades.

Copyright © 2018 La Fiancée Noivas.

Todos os direitos reservados.