• Carolina Moraes

6 erros comuns de organização dos recém casados


Dividir as tarefas domésticas é um importante primeiro passo para não sobrecarregar um dos lados. E isso não trata-se apenas de limpeza, pois a organização dos bens pessoais e o hábito de deixá-los em lugares específicos pode causar problemas, então comprar um quadro de chaves, ou um criado para carteiras, bolsas e documentos pode facilitar as coisas. Mas quais são os principais erros que os casais cometem na hora da organização?

1. Comprar organizadores sem organizar as coisas antes

O maior erro é comprar vários tipos de organizadores para sua casa achando que vai resolver o problema, mas não organizar tudo antes. Se você não arruma as coisas antes, não saberá que tipo de organizadores realmente precisará. Por isso, comece pela limpa e arrumação e depois adquira os itens que precisa para deixar tudo em seu devido lugar.


2. Ignorar espaços verticais (portas e paredes)

Dê atenção para todos os cantos da sua casa, você pode encontrar atrás da porta ou em alguma parede a solução para organizar alguns itens e tirá-los do meio do caminho.


3. Guardar itens nos lugares onde não serão usados

Sempre mantenha os itens nos lugares onde eles costumam ser utilizados. Por exemplo, não faz sentido nenhum você guardar o sabão em pó na cozinha se ele deve ser usado na lavanderia. Mantenha as coisas separadas por categoria.

4. Não organizar os papéis e documentos

Acredite, você que está prestes a casar nem imagina o estrago que os papéis podem fazer na sua vida. Ao decorrer dos meses vai acumulando documentos e comprovantes e quando chega no fim do ano você já pode fazer a fogueira toda de São João com tantos papéis acumulados. Por isso, é imprescindível que você tenha um sistema de organização para esses itens.


Fonte: Blog da Mimis

5. Sua casa não é o Pinterest, simplifique

O Pinterest é um ótimo lugar para tirar inspirações e dicas para a organização da sua casa, mas simplifique! Você precisa medir o que é válido para sua vida e o que se encaixa na sua realidade.

6. Achar que o trabalho é feito DE UMA VEZ e SÓ UMA VEZ

Limpeza e organização não dá para ser feita de uma vez só e nem uma vez só. É mais vantajoso e menos cansativo você criar uma rotina e fazer um pouquinho por dia, do que acumular para fazer tudo num dia só.

E aí, curtiu as dicas? Quais desses erros você está cometendo? Espero que agora você consiga organizar mais sua rotina e ser mais feliz! <3

Fonte: casanumeroseis.com.br

#dicaparacasais #dicadeorganização #vidadecasado #organização #recémcasados #dicasparacasa

0 visualização
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • whatsapp

Shis qi 16 conjunto 02 Lago Sul, Brasília - DF

(61)3364-0865  

contato@lafiancee.com.br

Keep in Touch

Saiba em primeira mão sobre as nossas novidades.

Copyright © 2018 La Fiancée Noivas.

Todos os direitos reservados.