• Carolina Moraes

5 serviços importantes para o casamento que ninguém te disse


O planejamento do casamento possui vários detalhes que às vezes os noivos esquecem e acabam passando por situações delicadas. Visando isso, nós separamos 5 coisas que provavelmente ninguém te disse e que podem fazer diferença no Grande Dia.

Iluminação e energia

Se você contratou um local com estrutura completa e que já está acostumado a fazer esse tipo de evento é provável que você não tenha nenhum problema, porém se você optou por um mini wedding numa casa ou chácara de alguém, algum lugar que não costuma receber um eventos deste nível, é bom se atentar a esse item e, mesmo num local experiente, é sempre aconselhável você ficar por dentro do que está ou não incluso.

Conversando com a auxiliar de cerimonial Mayra Ferraz, ela me contou que já aconteceu de toda a estrutura do casamento ter sido montada num jardim para a cerimônia que aconteceria no fim da tarde, porém houve atraso e quando anoiteceu não havia iluminação suficiente, o que acabou prejudicando o trabalho dos profissionais de foto e vídeo em alguns momentos.

Para evitar situações desse tipo é importante você tirar suas dúvidas e ver se o local precisa de uma iluminação adicional ou até mesmo energia a mais. alguns locais não tem energia suficiente para suportar tantos aparelhos ao mesmo tempo e talvez você precise contratar um gerador. Por isso, busque entender o que o seu casamento vai precisar e providencie antes de algum imprevisto acontecer.


Foto: Laura Christin

Necessidades básicas dos fornecedores

Ninguém te disse e você está na correria e acabou não pensando nisso, portando resolvemos escrever esse post. Seus fornecedores precisam comer e usar o banheiro! Muitos deles passam horas fora de casa para fazer seu Grande Dia ser perfeito. Na hora de contratar o Buffet conte também com os fornecedores e funcionários, reserve um espaço para que eles possam comer e sentar por alguns minutos para descansar os pés. Qualidade de vida sempre faz o serviço ficar melhor.

Limpeza

Esse item é básico, mas você precisa se atentar que dependendo do local onde será o casamento você vai precisar de limpeza pré, durante e pós o casamento. O durante é o mais esquecido para quem contrata um local que não é especializado em eventos grandes. É preciso ter sempre alguém de prontidão para verificar se está tudo bem nos banheiros e limpar caso alguém derrube algo no chão.

Manobrista

Assim como nos serviços anteriores, é tudo uma questão da escolha do local, alguns fornecem o manobrista, outros não. Dependendo do local, principalmente se o estacionamento for longe, é preciso contratar uma equipe para manobrar os carros e deixar as convidadas que foram de salto mais a vontade.

Espaço kids

Se você pretende deixar as crianças de fora do convite, pode ignorar esse item, agora se você tem uma família com muitas crianças e pretende estender o convite à elas, é importante que você tenha um espaço para recebê-las. Além de dar sossego aos pais, você vai evitar que crianças fiquem correndo durante a sua festa e façam alguma arte que sabemos que pode acontecer.

Gostou das dicas? Compartilhe para ajudar outros casais a não passarem por situações delicadas!

#dicadecasamento #casamento #dicadenoiva #dicaparanoiva #vestidodenoivaembrasilia #casamento2018 #casamento2019

50 visualizações
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • whatsapp

Shis qi 16 conjunto 02 Lago Sul, Brasília - DF

(61)3364-0865  

contato@lafiancee.com.br

Keep in Touch

Saiba em primeira mão sobre as nossas novidades.

Copyright © 2018 La Fiancée Noivas.

Todos os direitos reservados.