Buscar
  • Carolina Moraes

Como a mãe da noiva pode ajudar na escolha do vestido ideal

Não é nenhuma novidade que a mãe da noiva tem um papel muito especial em todo o processo do casamento, principalmente na escolha do vestido, mas nem todas as atitudes de mãe ajudam nessa hora. As intenções são as melhores, mas nem sempre é o que a noiva precisa ouvir naquele momento. Por isso, como nós lidamos diariamente com diversas situações entre mães e filhas, separamos dicas para vocês mães ajudarem o máximo possível e não errarem nessa missão.


Sabemos que cada família e cada caso é diferente, portanto nossas dicas são para situações gerais e vai da sua intuição lidar da melhor maneira que conseguir.


Opinião

A mãe normalmente possui grande influência nas escolhas da filha, portando às vezes é preciso ter cautela na hora de dar a sua opinião. Não imponha à sua filha no dia da escolha do vestido suas vontades, saiba ponderar o que são críticas construtivas e o que são críticas destrutivas. Lembre-se que tudo tem jeitinho para falar. ;)


Saiba ouvir

Saber ouvir ajuda muito nessa hora! É possível que você não concorde com algumas decisões, mas tente compreender os motivos da sua filha e diga sempre "se te faz feliz, também me faz". Não precisa concordar sempre, mas deve respeitar as suas escolhas.


Apoie

Dê apoio e diga palavras de conforto naquele momento de maior estresse. Sua filha precisa de você para dar motivação, bons conselhos ou muitas vezes só ouvir o que ela tem a dizer já basta. Mantenha o ambiente calmo e trate as situações com delicadeza e calma. Os nervos nesse momento ficam à flor da pele, bater de frente só vai piorar.


Financeiro

Muitas vezes a mãe da noiva se propõe a pagar o vestido, mas não se prepara para o valor que está por vir, portanto é importante pesquisar previamente e deixar claro um valor limite que os pais estão dispostos a ajudar e entrar num acordo de que se passar desse valor os noivos devem arcar com o acréscimo. Deixe claro antes da escolha do vestido, pois se essa conversa acontecer no momento da prova pode gerar frustrações e até discussões.


Presença

Se sua filha pedir sua presença é porque é importante para ela, não deixe ela esperando ou cancele de última hora. O mesmo vale se ela te pedir espaço e tempo, é importante sabermos a hora de segurar e largar.


Mimo

Você tem um brinco, broche ou algum detalhe que usou no seu casamento e que queira presentear a sua filha? Não tenha vergonha! Claro que desde que combine com o vestido da noiva, mas um pequeno detalhe pode fazer toda diferença e pode deixar ela ainda mais feliz!


Gostou da dica? Também temos um post com dicas para te ajudar na missão "Mãe da Noiva", para conferir basta clicar aqui.

















18 visualizações0 comentário