Buscar
  • Carolina Moraes

5 dicas para escrever votos inesquecíveis de casamento

Atualizado: Ago 12

Os votos de casamentos eram mais comuns fora do Brasil, mas de alguns anos pra cá a tendência tem tomado conta dos casamentos por aqui, por isso, se você e seu noivo desejam fazer essa homenagem no grande dia de vocês, confira as dicas que eu separei para te ajudar a escrever votos inesquecíveis!

Não deixe para última hora

Sabemos que a correria dos preparativos acaba tomando bastante tempo, por isso é importante começar a escrever seu votos com bastante antecedência e, durante esse tempo, você pode fazer alterações e ir melhorando seu texto.

Em qual momento acontece os votos?

Os votos acontecem logo após a entrada das alianças, os noivos podem optar por fazer as declarações oficiais que são ditas pelo celebrante ou podem preferir os votos de forma informal e autoral, que é o caso dos votos.

O que escrever?

Faça seus votos de forma 100% autoral, não tem problema se inspirar, mas não copie. Utilize histórias vividas por vocês ou coisas que somente vocês dois saibam, piadas internas são sempre bem-vindas para descontrair o momento. Parece óbvio, mas pense "o que você gostaria de dizer?" e é exatamente isso que deve estar escrito no seu voto.

Papelaria

Utilize a mesma identidade visual usada na papelaria escolhida do casamento e imprima os votos. Além de ser uma cola elegante para hora da cerimônia, eles ficam de lembrança para sempre. Lembre-se que o casamento pode ser simples, mas capricho e os detalhes são o que fazem um casamento ser incrível!

Errou? Improvise!

Se a emoção permitir, improvise! Normalmente no dia da cerimônia as emoções estão à flor da pele, então é bem possível que você mais coisas a dizer do que as palavras que escreveu. Não tem problema chorar e nem ficar nervoso, é normal, o misto de sentimentos é inexplicável e os convidados vão te perdoar. Além disso, se você tem um talento, como cantar ou tocar alguns instrumento, você pode utilizá-lo para fazer uma surpresa para seu par e os convidados.

Gostou das dicas? Compartilhe com seu parceiro.

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo