• Carolina Moraes

Dicas de etiqueta para as mães dos noivos


Sabemos que as mães sempre agem com a melhor das intenções, mas muitas vezes acabam atrapalhando tanto o planejamento quanto no dia do casamento. Para evitar situações desagradáveis e constrangedoras separamos algumas dicas de etiqueta para os noivos compartilharem com as anfitriãs.


Intromissão

Conselhos são sempre bem-vindos, desde que sejam genuínos e não imponham aos noivos algo que eles não queiram. Por exemplo, já falamos aqui em outro post que os noivos não são obrigados a convidar amigos e conhecidos dos pais. Então, respeitar a decisão do casal e não insistir é fundamental para evitar estresse. Outro fator é que os pais podem e devem dar opinião, desde que ela seja solicitada. Com certeza vocês terão o papel de vocês no processo, não forcem a barra.

Atraso

As mães não devem se atrasar no Grande Dia. Além dos noivos precisarem do apoio, eles também precisam que elas cumpram o papel de anfitriãs que basicamente é: ajudar a noiva a se vestir, recepcionar os convidados, confirmar se está tudo em ordem e conforme o planejado. Enfim, fazer a vez dos noivos, já que eles são a grande atração do dia.

Não passe por cima da decisão dos noivos

Alguns imprevistos podem acontecer no Grande Dia e as mães dos noivos podem ficar responsáveis por serem o primeiro contato da cerimonial, mas não passe por cima das decisões finais dos noivos, principalmente se envolver o cronograma pré estabelecido.

O que vestir?

Normalmente a noiva determina um Dress Code, ou seja, uma regra de vestimenta, pelo menos para as mães e madrinhas. É imprescindível que essa regra seja seguida, claro, adaptando ao seu gosto pessoal, mas lembre-se: a noiva é a principal estrela do dia, a mãe deve estar elegante, porém nunca mais do que a noiva.

Temos um E-book especialmente com regras e dicas de vestimenta para as mães! Quer conferir? Basta solicitar pelo nosso whatsapp. Clique aqui.

Descontentamento

Imprevistos e conflitos acontecem, principalmente quando junta toda a família. Não é possível agradar a todos! Por isso, para manter o bem-estar de todos, evite reclamações, brigas, discussões desnecessárias. Tente fazer com que esse dia seja perfeito para os noivos. Se for possível, deixe-os alheio às situações que só irão chateá-los.

Gostou das dicas? Compartilhe com as mães dos noivos!

#dicasdeetiquetaparacasamento #mãedanoiva #mãesdosnoivos #casamento #dicadenoiva #dicadecasamento #dicaparacasamento #casamento2019 #casamento2018 #noiva #vestidodenoiva #vestidodenoivaBrasilia

0 visualização
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • whatsapp

Shis qi 16 conjunto 02 Lago Sul, Brasília - DF

(61)3364-0865  

contato@lafiancee.com.br

Keep in Touch

Saiba em primeira mão sobre as nossas novidades.

Copyright © 2018 La Fiancée Noivas.

Todos os direitos reservados.