Buscar
  • Carolina Moraes

Como escolher o cardápio do casamento de acordo com cada estação do ano?

Existem quatro estações no ano e cada uma delas possuem características diferentes. Os dois extremos. Verão e Inverno, são os mais importantes para se pensar na hora de escolher o cardápio. Já que a época mais quente pede um cardápio mais leve e os dias mais frios são melhores para um cardápio com comidas mais fortes e encorpadas.

Para te ajudar nessa missão reunimos dicas úteis que irão fazer com que seu cardápio seja inesquecível.

No Brasil, a Primavera e Verão costumam ser bem quentes e com certeza pedem um cardápio mais leve. Converse com o buffet para servir opções de saladas, frios e pratos frescos. Pense também que nessa época do ano os convidados bebem mais para se refrescar, optar por vinhos brancos frutados leves que harmonizem com o cardápio, cervejas e sucos de melão e melancia podem ser uma ótima pedida. Para a sobremesa pense em algo leve como sorvete ou frozen que possam ser feitos com as frutas da época.

Já o Outono e Inverno costumam ser mais frescos e, dependendo do dia do casamento pode estar bastante frio. Analise a data do seu casamento para saber qual será a temperatura e adapte o cardápio. De qualquer forma, com o clima mais fresco é possível servir pratos mais encorpados como carne vermelha, massas e sobremesas quentes como petit gateau ou até um fondue de morango com chocolate. Nessa época os vinhos tintos são ótimas opções, além de esquentar os convidados, pode ser uma ótima opção para harmonizar com as comidas do cardápio de inverno.

E aí, qual estação do ano combina mais com você??




  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • whatsapp

Shis qi 16 conjunto 02 Lago Sul, Brasília - DF

(61)3364-0865  

contato@lafiancee.com.br

Keep in Touch

Saiba em primeira mão sobre as nossas novidades.

Copyright © 2018 La Fiancée Noivas.

Todos os direitos reservados.